Parceria em Estrela D´Oeste irá zerar filas para ultrassonografias

A ultrassonografia  é um método diagnóstico muito recorrente na medicina moderna que utiliza-se de ondas ultrassônicas de alta frequência para visualizar, em tempo real, as estruturas internas do organismo. Pelo fato de transmitir as imagens em tempo real, tal técnica é muito importante para o estudo do funcionamento dos órgãos.

Muito utilizado em obstetrícia, permite ainda a orientação de processos invasivos mesmo antes do nascimento. Interage e auxilia a todas as demais especialidades médicas e cada vez mais se afirma como um dos pilares do diagnóstico médico na atualidade. Em Estrela D´Oeste, a equipe da Secretaria da Saúde comemora uma grande conquista: o município vai conseguir zerar a fila de espera por ultrassonografias.

Através de uma parceria da Prefeitura com a empresa Foccus, especializada em diagnóstico por imagem e a Santa Casa local, a demanda de pacientes que aguardavam na lista de espera serão convocados pelo serviço de regulação da Secretaria da Saúde, antes do previsto para o exame.

“Tínhamos uma grande fila de espera, pacientes aguardavam para fazer o exame e que agora terão o diagnóstico correto para dar andamento no tratamento. Através dessa importante parceria entre a Prefeitura, Santa Casa e a iniciativa privada, vamos zerar essa fila de espera e voltar ao ritmo normal de atendimento”, destaca o secretário municipal de Saúde Beth Garcia

Os exames serão conduzidos pelo médico Eduardo Dias Prato e posteriormente  encaminhados para as Unidades de Saúde de cobertura dos pacientes onde os tratamentos poderão ser angulados de forma mais precisa.

Nossa intenção sempre foi a de aprimorar e garantir o melhor atendimento no setor da Saúde de Estrela D´Oeste. Por isso nossa equipe enxergou nas parcerias público/privadas, uma maneira de ajudar a população e garantir a eficácia em seus tratamentos na rede pública, que sofre pela falta de investimentos dos governos estadual e federal”, disse o prefeito Antonio