Estrela dá mais um passo rumo a Gestão de Política Social do Município

”Assistência Social é para ajudar e não para fazer política”

Essa foi a frase do prefeito de Estrela D´oeste, Antonio Escrivão aos presentes, no lançamento da nova unidade do CRAS. Depois de muito tempo não atendendo os padrões requeridos pela Assistência Social do Estado de São Paulo, Estrela d´Oeste dá mais um passo rumo as adequações de Gestão de Política Social do Município

Foram inauguradas as novas instalações do CRAS do municipio. O Centro de Referência de Assistência Social é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

A partir do adequado conhecimento do território, o Cras promove a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas. Assim, possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, se tornando uma referência para a população local e para os serviços setoriais.

O Prefeito Antonio Escrivão acompanhado do presidente da Câmara Municipal Pedro Calluz e as equipes da Administração Municipal de descerraram a placa da unidade que agora passa a atender todos os pré-requisitos exigidos pela DRADS.

Agora Assistência Social sai do gabinete do prefeito para dar maior autonomia aos profissionais com novas instalações, possibilidade de adesão a programas e emendas, pois além do CRAS, o núcleo do Orgão Gestor que coordena esse setor também foi inaugurado, garantindo assim a participação da cidade nos convênios com o governo do Estado.

Veja mais fotos em: https://www.facebook.com/prefeituramunicipalestreladoeste/